segunda-feira, 9 de abril de 2012

A história dos cupcakes!


Curiosidade sobre os novos donos do pedaço!
O cupcake se desenvolveu nos Estados Unidos no século XIX (19), e foi revolucionário devido ao tempo que economizava nas cozinhas.
De acordo com historiadores, há duas teorias para a origem do nome “cupcake”. A primeira, pois eram bolos assados em xícaras (em inglês - cups) e a segunda, os ingredientes utilizados eram medidos em xícaras, e não peso.
No início, cupcakes também eram chamados de bolos de “números”, pois era fácil lembrá-los pelas quantidades de ingredientes utilizados em sua receita: 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha, 4 ovos, 1 xícara de leite e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Obviamente, hoje os cupcakes aparecem em uma variedade enorme de receitas e decorações – mas essa foi uma das primeiras receitas para o que hoje nós chamamos de cupcakes.
Desde sua criação, os cupcakes se tornaram parte de uma tendência cultural popular no mundo gastronômico. Eles conquistaram uma enorme gama de confeitarias dedicadas exclusivamente à sua comercialização e, nem preciso dizer, firmaram-se também no mercado de delícias e guloseimas dos brasileiros!
No Vivian Feldman Atelier Escola os cursos de cupcakes são práticos e completos. Todos fazem as massas, recheios, coberturas e decorações criativas e diferenciadas, utilizando bicos de confeitar e pasta americana. O cronograma completo de aulas encontra-se no site www.vivianfeldman.com.br
Aproveite!!!
 


Um comentário:

  1. Parabéns Vivian!!
    o seu trabalho é maravilhoso...........vc tem uma fã viu beijos grande e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir