terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ursinho Pimpão

Olá gente,

Para quem gosta de modelagem mas não sabe por onde começar, tente seguir os passos a seguir. Qualquer modelagem, por mais complexa que seja, parte sempre de formas básicas como bola, coxinha/gota, rolinho... Esse ursinho que pode ser colocado sobre um mini-bolo ou cupcake, é super fácil de fazer e é uma gracinha!!! Experimente para chá de bebê, lembrancinha de maternidade, brinde de aniversário infantil, etc!

Você vai precisar de pasta americana marron (ou chocopasta) e um pouquinho de pasta americana preta. Aqui eu utilizei uma esteca de pesponto e um cortador de coração para decorar...

Faça uma coxinha para o corpo e coloque um palito de dente como mostra a figura. Faça mais quatro coxinhas alongadas que serão os braços e pernas. A cabeça é uma bola. Para o focinho faça uma coxinha de pasta marron e achate levemente. Cole na parte inferior da cabeça. O nariz é uma coxinha preta e os olhos duas bolinhas muito pequenas. 

Cole os braços e pernas com um pouco de água ou cola de CMC como mostra a figura. Faça o pontilhado se quiser e "carimbe" os pés com o cortador de coração. Faça também duas outras bolinhas marrons, pressione-as no centro e cole sobre a cabeça, formando as orelhas.
Por último encaixe a cabeça!

2 comentários: