sábado, 28 de maio de 2011

Bolo de Casamento

Esse bolo foi decorado com cristais swarovsky... Que chic! Morri de medo na hora de decorá-lo porque sou SUPER desastrada, e tinha certeza que iria acabar derrubando o pote com os cristais... Ainda bem que isso não aconteceu... hahaha



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Convite ao Atelier

Pessoal, gostaria de convidar a todos para conhecerem meu novo espaço, onde ministrarei cursos de confeitaria de A a Z!!! Venham conferir!



                                                  Fotos por Katiuska Azevedo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Workshop na Unisantos

Sexta feira saí de São Paulo rumo a Unisantos, onde fui ministrar um workshop de cupcakes. Pensei comigo mesma - Normalmente levo 50 minutos para chegar em Santos, porém, como hoje é sexta-feira sairei mais cedo para não correr o risco de me atrasar. Saí então, acompanhada de minha mãe, às 15 horas e 50 minutos - 3 horas e 10 minutos antes do horário da aula, marcada para as 19h00. Para encurtar a história, cheguei na Unisantos as 19h02, nervosíssima com o trânsito ridículo que peguei, além de frustrada por não chegar com a antecedência que planejei. Bem, a partir daí foi tudo ótimo, os alunos eram super interessados, não me fuzilaram pelo pequeno atraso e acredito que no fim, todos nós ficamos felizes!!! Deixo aqui um abraço aos professores e alunos da Unisantos pela recepção e pela confiança!!! Segue então uma das receitas que passei na aula.



CUPCAKES DE MEL
RENDIMENTO: 11 UNIDADES
TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS
TEMPO DE FORNO: 25 MINUTOS
Ingredientes Quantidade Unidade De Medida
Manteiga sem sal 112 Gramas
Mel 125 Gramas
Açúcar mascavo 50    Gramas
Ovos 1 1/2 Unidade
Farinha com fermento 150 Gramas
MÉTODO
1. Leve a manteiga, o mel e o açúcar ao fogo baixo e mexa até derreter. Deixe ferver por 1 minuto, depois deixe esfriar.
2. Bata os ovos na mistura fria.
3. Adicione essa mistura à farinha e mexa até incorporar.
4. Encha 2/3 das forminhas e asse em forno médio-baixo (160C).
5. Aqueça 1C.S. de mel e pincele sobre os cupcakes.
6. Decore com abelhinhas.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Workshop em Santos

Santos, aí vou eu!!! Sexta-feira estarei na UniSantos ministrando um workshop sobre cupcakes! Depois posto as receitas que farei lá para vocês!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Atelier está pronto!!!

Galeraaaaaaaaa, estou super feliz e animada em dizer que a reforma no Atelier acabou, e as atividades começam em menos de duas semanas!!! O cronograma de aulas já está disponível no site, e eu gostaria de convidar a todos para darem um pulinho lá a partir da próxima semana e conferirem o resultado!